Radio Geek

terça-feira, 15 de julho de 2008

damasco x tâmara


Tâmara
x
Damasco


Valores comparados das frutas – 100gramas = 12 Damascos = 15 Tâmaras

Fonte.: revista saúde.

Tâmara: 282 calorias x Damasco: 241 calorias

2. Músculos bem nutridos, o benefício vem da proteína. Embora não seja comum nas frutas, esse nutriente marca presença na tâmara e, em maior dose, no damasco.
Damasco: 3,39 gramas x Tâmara: 2,45 gramas
3. Força para os ossosPara prevenir a osteoporose, nada melhor do que o cálcio. De novo, o damasco deixa a concorrente para trás com uma bela diferença. Homens e mulheres precisam de 1 mil miligramas todo dia.
Damasco: 55 miligramas x Tâmara: 39 miligramas
4. Intestino em diaPonto para a tâmara! Quando o assunto é fibra, ela leva uma pequena vantagem. Ambas, porém, são boas opções para eliminar toxinas.
Tâmara: 8 gramas x Damasco: 7,3 gramas
5. No ritmo do coraçãoO potássio não pode faltar. Além de ajudar a regular os batimentos cardíacos, afasta as cãibras. No damasco a quantidade do mineral é bem maior. As necessidades diárias para ambos os sexos é de 2 mil miligramas.
Damasco: 1 162 miligramas x Tâmara: 656 miligramas
6. Olha a hipertensão!Se você sofre disso, prefira a tâmara, pois contém muito menos sódio. Nunca é demais lembrar: a recomendação diária é de apenas 2 gramas.
Tâmara: 2 miligramas x Damasco: 10 miligramas
7. Exército invencívelSuas defesas vão ficar tinindo se você consumir vitamina C diariamente — e nesse departamento o damasco é um pouco melhor. Mulheres precisam de 75 miligramas e homens de 90.
Tâmara: 0,4 miligramas x Damasco: 1 miligrama.

Nenhum comentário: