Radio Geek

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CHÁ INSTANTÂNEO DE GOJIBERRY

"GOJI BERRY"




Essa frutinha originária da Ásia está fazendo muito sucesso por aqui pelos benefícios que ela proporciona à nossa saúde, ajudando na disposição, imunidade e até para o emagrecimento por conter uma série de substância que ajudam na queima da gordura.
A goji berry tem um tom avermelhado e, na sua versão desidratada, lembra muito as passas. Nos países asiáticos (como o Tibet, Mongólia e China), o alimento já é consumido há muito tempo por diversas gerações, que o usavam como garantia de vitalidade. Com o tempo, as pessoas passaram a utilizar a goji para tratar problemas de saúde comuns, como diabetes, pressão alta, febre e problemas oculares relacionados à idade. E, pelo visto, eles tinham razão.

O alimento é muito rico em antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres, além de conter altos níveis de vitamina C (uma xícara pequena de goji desidratada contém 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja). Justamente por essa carga de vitamina C, é que ela ajuda no emagrecimento, pois, de acordo com um estudo da Universidade do Arizona, quando nosso corpo atinge um nível correto de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg) ele passa a queimar gordura mais facilmente.
Outro estudo da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a goji berry também é rica em uma substância chamada zeaxantina, que faz parte da família dos carotenoides e ajuda a proteger a retina. O consumo da frutinha, que é considerada um superalimento, também ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) e a reduzir a pressão arterial naturalmente.
A goji berry também é excelente para quem deseja turbinar a energia, sendo uma ótima opção para o lanchinho de atletas ou de quem malha bastante, sendo ainda ótima para a imunidade, para combater a insônia e a ansiedade. Além disso, a fruta ajuda o corpo a lidar eficazmente com o estresse emocional e físico, pois tem o poder de equilibrar as glândulas suprarrenais, que tendem ficar esgotadas quando o corpo está estressado.
Diversos estudos também mostraram que o consumo da goji berry é bom para:
◾Aumentar a libido: o consumo aumenta os níveis de testosterona, que estimula a libido em homens e mulheres. Além disso, melhorar a resistência geral, o humor e o bem-estar, os quais são vitais para uma vida sexual mais ativa;
◾Promover um efeito antienvelhecimento: o alto nível nutricional da goji — que contém também vitaminas A e do complexo B, aminoácidos e minerais (como o cálcio, o selênio e o potássio) — estimula a produção do hormônio de crescimento humano (GH) na hipófise e tem um efeito vital antienvelhecimento.

As goji berries podem ser consumidas in natura ou desidratadas (mais fácil de encontrar no Brasil), podendo ser usadas em chás, sucos e vitaminas. A fruta também pode ser adicionada em iogurte e saladas, sendo que uma colher de sopa contém apenas 50 calorias.

AQUI NO ZÉ COQUEIRO VOCÊ ENCONTRA A GOJI BERRY, NAS VERSÕES CHÁ INSTANTÂNEO (foto) E FRUTA DESIDRATADA (sujeito a estoque)



terça-feira, 2 de julho de 2013

CONCURSO MELHOR RECEITA DE FESTA JUNINA

Concurso melhor receita de FESTA JUNINA
 Ahhh que maravilha, foi muito legal a participação de nossos clientes, vocês arrassssaaaaraaam..
 depois disso o que ficou de bom, foram várias delícias que nós vamos dividir com vocês através do blog e do FACEBOOK receitinhas de família, simples de fazer e ótimas não só para festa junina, mas também para o dia a dia.

O sorteio foi realizado no sábado dia 29 de junho (Dia de São Pedro), aqui no Box mesmo e foi com muita alegria que a sorteada recebeu sua cesta para fazer seu próprio arraia em casa, rss

A RECEITA VENCEDORA FOI "BAGUETE DE PÃO DE QUEIJO" E A NOSSA QUERIDÍSSIMA QUE MANDOU A RECEITA FOI  ROSANA BRANDÃO SANTOS

                                          ***********PARABÉNS!!!!!!************



>>>>>>>>>>>SEGUE A RECEITA, NÉ!!


#BAGUETE DE PÃO DE QUEIJO

Ingredientes

  • 2 xícaras e 1/2 de POLVILHO AZEDO (aproximadamente 500g)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1/2 xícara de água
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 gema para pincelar
  • parmesão ralado para salpicar
Preparo:

coloque para ferver o óleo, a água e o sal, em uma tigela coloque 1 xícara e 1/2 do polvilho e despeje no meio a mistura fervida; amasse bem e acrescente o ovo inteiro, em seguida o leite em temperatura ambiente e mais uma xícara do polvilho misture tudo e estique em formato de baguete, pincele a gema e salpique com parmesão.
Leve ao forno 180ºC por 40 minutos.

Toque extra da D. Rosana corte na diagonal e recheie essa delícia com
  • Mussarela ralada
  • vinagrete com pimentão em cores
  • calabresa frita
Ufa, deu até água na boca APROVADÍSSIMA!!