Radio Geek

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TAPIOCA DE CUSCUZ

Tapioca de Cuscuz óia que fica uma coisa de delícia “Nois não inventa tudo não, mas adora umas ideia nova” Ingredientes: massa de tapioca pronta 1 xícara flocão de milho 1 xícara sal Recheio a gosto Coco ralado/leite condensado, Queijo coalho, Carne seca desfiada, goiabada... MODO DE PREPARO: Passo 1: Preparar a massa de cuscuz e reservar. 1 xícara de flocos de milho ½ xícara de água. Deixe descansar por 10 minutos. Sem sal inicialmente. Passo 2: 1 xícara de massa de tapioca pronta. Misturar com a massa de cuscuz após o descanso, acrescentar o sal a gosto. Passo 3: Coloque a frigideira para esquentar em fogo baixo. Espalhe um pouco da massa pela frigideira. *Deixe aquecer por 30 segundos e vire o lado. Coloque o recheio escolhido. #tapiocadecuscuz #nordestemeulindo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

CUSCUZ NORDESTINO FIT

Oh mas que delícia, que eu já descobri que nada do nosso cardápio precisa ficar de fora, é só uma “adaptaçãozinha” aqui outra ali e dá tudo certo. Pensa só, um dos alimentos que mais nutre o mundo; seu nome de origem indígena caribenha significava "sustento da vida". O milho foi o alimento básico de várias civilizações importantes ao longo dos séculos; os Olmecas, Maias, Astecas e Incas reverenciavam o cereal na arte e religião. Rico em minerais e vitaminas do complexo B, é fonte de carboidratos complexos, aí... já a gente gosta mesmo é de inventar, criei uma receita, particularmente deliciosa e turbinada. Segue>>>>> *eu usei uma caneca para medir, aquelas de 300-350ml* 1 caneca de Flocão de milho, (pode ser milharina) 5 a 6 colheres de açúcar de coco (adoce a seu gosto) 1 pitada de sal “Rosa”, é claro!!! Kkk 50g de coco ralado médio. (1 pacotinho) 50g de farinha de amêndoas 1 colher de sopa rasa de óleo de coco ½ caneca de leite de coco (copra, pronto para beber; o convencional também dá certo) ½ caneca de água filtrada. Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha, regue com os líquidos; Deixe descansar uns 10 minutinhos para hidratar, se necessário acrescente aos poucos mais um pouco de leite de coco. Na cuscuzeira, coloque água até a marca limite, e na panela furada dela >> Dica: primeiramente passe água pois se ela estiver úmida a massa com certeza não grudará, depois ajeite a massa sem apertar. Leve ao fogo médio por 15-20 min. Até o cuscuz ficar unido, não quebrar sabe, quando colocar o garfo. O meu eu deixei uns 25 minutos, pois não queria arriscar, depende da altura que fica o couscous, você deixa um pouco mais, ou pouco menos. E depois retira com cuidado, da cuscuzeira e vira num prato raso, le Voilà, ou melhor oxente, que delícia!! 😋😋😋 Fiz uma peripécia: cobri com goiabada cremosa...AFF. Mais uma coisa, nem precisa chorar se você não tiver cuscuzeira, faz essa receita reduzida e em uma caneca molhada, coloque a massa sem apertar e leve ao microondas de 2 a 3 min potencia média, dá certo tá! Fica um café da manhã, incrivelmente nutritivo e saudável.Tem gente que usa até de pré treino e pós treino.

domingo, 27 de outubro de 2013

GELATINA VEGETAL - AGAR AGAR


Gelatina de uva com Agar Agar

Ingredientes - 1 L de suco de uva
- 2 colheres (sopa) de agar-agar 
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 

Modo de Preparo Aqueça 1/2 L de suco de uva. Acrescente o Agar-agar e o açúcar, mexendo sempre, até dissolver completamente. Adicione o restante do suco e coloque em fôrma molhada. Leve à geladeira até ficar bem firme. Desenforme e decore com uvas naturais e sirva.
Dica: use outros sucos nutritivos cranberry, tomate, chá verde..

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CHÁ INSTANTÂNEO DE GOJIBERRY

"GOJI BERRY"




Essa frutinha originária da Ásia está fazendo muito sucesso por aqui pelos benefícios que ela proporciona à nossa saúde, ajudando na disposição, imunidade e até para o emagrecimento por conter uma série de substância que ajudam na queima da gordura.
A goji berry tem um tom avermelhado e, na sua versão desidratada, lembra muito as passas. Nos países asiáticos (como o Tibet, Mongólia e China), o alimento já é consumido há muito tempo por diversas gerações, que o usavam como garantia de vitalidade. Com o tempo, as pessoas passaram a utilizar a goji para tratar problemas de saúde comuns, como diabetes, pressão alta, febre e problemas oculares relacionados à idade. E, pelo visto, eles tinham razão.

O alimento é muito rico em antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres, além de conter altos níveis de vitamina C (uma xícara pequena de goji desidratada contém 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja). Justamente por essa carga de vitamina C, é que ela ajuda no emagrecimento, pois, de acordo com um estudo da Universidade do Arizona, quando nosso corpo atinge um nível correto de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg) ele passa a queimar gordura mais facilmente.
Outro estudo da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a goji berry também é rica em uma substância chamada zeaxantina, que faz parte da família dos carotenoides e ajuda a proteger a retina. O consumo da frutinha, que é considerada um superalimento, também ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) e a reduzir a pressão arterial naturalmente.
A goji berry também é excelente para quem deseja turbinar a energia, sendo uma ótima opção para o lanchinho de atletas ou de quem malha bastante, sendo ainda ótima para a imunidade, para combater a insônia e a ansiedade. Além disso, a fruta ajuda o corpo a lidar eficazmente com o estresse emocional e físico, pois tem o poder de equilibrar as glândulas suprarrenais, que tendem ficar esgotadas quando o corpo está estressado.
Diversos estudos também mostraram que o consumo da goji berry é bom para:
◾Aumentar a libido: o consumo aumenta os níveis de testosterona, que estimula a libido em homens e mulheres. Além disso, melhorar a resistência geral, o humor e o bem-estar, os quais são vitais para uma vida sexual mais ativa;
◾Promover um efeito antienvelhecimento: o alto nível nutricional da goji — que contém também vitaminas A e do complexo B, aminoácidos e minerais (como o cálcio, o selênio e o potássio) — estimula a produção do hormônio de crescimento humano (GH) na hipófise e tem um efeito vital antienvelhecimento.

As goji berries podem ser consumidas in natura ou desidratadas (mais fácil de encontrar no Brasil), podendo ser usadas em chás, sucos e vitaminas. A fruta também pode ser adicionada em iogurte e saladas, sendo que uma colher de sopa contém apenas 50 calorias.

AQUI NO ZÉ COQUEIRO VOCÊ ENCONTRA A GOJI BERRY, NAS VERSÕES CHÁ INSTANTÂNEO (foto) E FRUTA DESIDRATADA (sujeito a estoque)



terça-feira, 2 de julho de 2013

CONCURSO MELHOR RECEITA DE FESTA JUNINA

Concurso melhor receita de FESTA JUNINA
 Ahhh que maravilha, foi muito legal a participação de nossos clientes, vocês arrassssaaaaraaam..
 depois disso o que ficou de bom, foram várias delícias que nós vamos dividir com vocês através do blog e do FACEBOOK receitinhas de família, simples de fazer e ótimas não só para festa junina, mas também para o dia a dia.

O sorteio foi realizado no sábado dia 29 de junho (Dia de São Pedro), aqui no Box mesmo e foi com muita alegria que a sorteada recebeu sua cesta para fazer seu próprio arraia em casa, rss

A RECEITA VENCEDORA FOI "BAGUETE DE PÃO DE QUEIJO" E A NOSSA QUERIDÍSSIMA QUE MANDOU A RECEITA FOI  ROSANA BRANDÃO SANTOS

                                          ***********PARABÉNS!!!!!!************



>>>>>>>>>>>SEGUE A RECEITA, NÉ!!


#BAGUETE DE PÃO DE QUEIJO

Ingredientes

  • 2 xícaras e 1/2 de POLVILHO AZEDO (aproximadamente 500g)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1/2 xícara de água
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 gema para pincelar
  • parmesão ralado para salpicar
Preparo:

coloque para ferver o óleo, a água e o sal, em uma tigela coloque 1 xícara e 1/2 do polvilho e despeje no meio a mistura fervida; amasse bem e acrescente o ovo inteiro, em seguida o leite em temperatura ambiente e mais uma xícara do polvilho misture tudo e estique em formato de baguete, pincele a gema e salpique com parmesão.
Leve ao forno 180ºC por 40 minutos.

Toque extra da D. Rosana corte na diagonal e recheie essa delícia com
  • Mussarela ralada
  • vinagrete com pimentão em cores
  • calabresa frita
Ufa, deu até água na boca APROVADÍSSIMA!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BALAS DE COLÁGENO HIDROLISADO, SIM!!!!

O colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica) é usado para dar base a bala, tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior.Portanto, os efeitos não se comparam. No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. Com a perda do colágeno, os músculos ficam flácidos, existe diminuição da densidade óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações ficam frágeis, porosa com aspecto de almofada. O colágeno por ser a base de todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, leva o fortalecimento também dos cabelos e das unhas. Combate a celulite e ajuda a evitar também o aparecimento de estrias devido ao estiramento da pele, pois auxilia no aumento da elasticidade que apresentará uma maior tonicidade/firmeza, através do estimulo da regeneração colágena e da renovação celular. Ajuda na sensação de saciedade e auxilia na perda de peso. COMBINAÇÕES: ÓLEO DE CHIA - HIBISCO COM TUTTI FRUTTI - ÓLEO DE COCO COM CÁRTAMO - CHÁ VERDE. (CADA UMA COM SEU BENEFÍCIO, MAS TENDO O PRINCIPAL QUE É O COLÁGENO) SUGESTÃO DE USO: Deixar dissolver ou triturar a bala na boca, 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar) para melhor absorção de seus ingredientes, acompanhadas de um copo de água ou suco. VENDEMOS A UNIDADE OU O POTE, PODENDO ASSIM FAZER O CONSUMO SORTIDO =D

sexta-feira, 16 de março de 2012


VINAGRE DE MAÇÃ ORGÂNICO



Há no vinagre de maçã natural mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multi-vitamínicos. Igualmente, encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico (bom no combate a anemia) e elementos antioxidantes, combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo. Possui qualidades anti-sépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contêm bactérias inimigas dos microorganismos deletérios). O vinagre de maçã natural extrai todos os minerais da maçã e do açúcar mascavo.

O vinagre de maçã natural é rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo; entre os quais o ácido málico , que entre outras funções, faz parte do chamado “ciclo de Krebs”, que sintetiza um conjunto de reações bioquímicas responsáveis pela produção de energia no interior das células. Ele ajuda também na absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, combate bactérias do aparelho digestivo; evita a obstipação, apontada como a principal causa de muitas doenças, pois o vinagre de maçã natural ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, produto da má alimentação e poluição ambiental, que se alojam no intestino e fígado. Temos também a pectina que auxilia nos processos digestivos, reduzindo extraordinariamente o colesterol e outras gorduras densas.

O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos. Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes. O vinagre de maçã natural controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.

O vinagre de maçã natural tem propriedade muito parecida com a química do suco gástrico secretado pelo estômago, e por isso, capaz de matar bactérias nocivas à saúde, facilitando a digestão. Médicos naturalistas recomendam que se faça uso de duas colheres das de sopa de vinagre de maçã natural misturado à água antes ou após as refeições regularmente, para evitar intoxicações alimentares, ou deter um processo de intoxicação em andamento.

Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã, é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxôfre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros. Alguns cientistas como o médico Pires Van Koek atribuem ao vinagre de maçã natural qualidades medicinais miraculosas para a saúde e o recomenda para pessoas que desejam voltar ao seu antigo peso de uma forma natural, e também para a regularização de todas as funções orgânicas deficientes, principalmente devido a uma dieta antinatural. Então, não é novidade que o vinagre de maçã natural tenha conquistado a fama de ser um excelente nutriente, fortificante, depurador do sangue, rejuvenescedor do organismo e excelente emagrecedor. Atualmente há pesquisas sobre a ação do vinagre de maçã natural em doenças mais graves ainda, com resultados surpreendentes e positivos.

Se o vinagre de maçã é benéfico em todas as idades, como elemento preventivo de acúmulo excessivo de cálcio e substâncias terrosas obstrutoras do sistema, mais útil ainda é para aqueles que em todas as circunstâncias, já se aproximam ou se encontram na velhice, e ou estão doentes.

Modo de usar o vinagre de maçã natural:

Em um copo, coloque uma colher das de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher das de sopa de mel de abelha, complete com água destilada ou filtrada. Bata bem, até misturar. Tome antes das principais refeições. O vinagre de maçã também pode ser tomado apenas com água.
Dica:



Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com uma colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.

fonte:http://www.vinagreorganico.com.br/

 





quinta-feira, 15 de março de 2012

Couve em pó
A couve é um vegetal muito rico em Cálcio, Fósforo e Ferro, minerais importantes à formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue. Contém ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitaminas do Complexo B, que tem por funções proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso.


Esta hortaliça é um ótimo remineralizante para o organismo, é laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. Além disso, a couve é muito boa para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia e os cálculos biliares, assim como os cálculos renais, as hemorróidas, e as menstruações difíceis ou dolorosas.


Em suco, é um tônico excelente, muito recomendado às crianças em fase de desenvolvimento. O caldo da couve cozida é indicado nas enfermidades da pele.


A couve dissolve também os cálculos, combate a artrite, desinfeta o intestino, cura as úlceras gástrica e dá ótimo resultado no combate a vermes.
 

http://www.sobrasil.net/modulos/canais/descricao.php?cod=17&codcan=5#  

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aperitivo salgado de tapioca

D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!!
Gente olha só que delícia e fácil fácil de preparar, de COMER nem se fala, né?!
Fiquei pensando se fica mais gostoso, com cerveja, com vinho, ou com cajuína refrigerante típico do Ceará...Passe aqui na loja para pegar a tapioca e o queijinho, e a cajuína, o vinho, a cerveja, rs
Divirtam-se!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ÓLEO DE COCO

10 MOTIVOS PARA CONSUMIR
 O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM


1 - Ação ANTIOXIDANTE – Colabora na diminuição da produção de “Radicais Livres”! Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente na “Gordura de Coco Extra Virgem” composta por 8 frações desta vitamina; 4 tocotrienóis (alfa, gama, delta e teta) e 4 tocoferóis (alfa, gama, delta e teta).
Contrário a outras gorduras, principalmente em relação aos óleos poliinsaturados, a gordura de coco diminuiu as necessidades de vitamina E do organismo.

2 – COLESTEROL - Ajuda na redução do mau COLETEROL – LDL e evita que o mesmo se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom COLESTEROL - HDL contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

3 – Colabora no processo do EMAGRECIMENTO – De fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: EMAGRECE!

4 – Melhora o sistema IMUNOLÓGICO - agindo na prevenção e no combate aos VERMES – BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais.

Em outras palavras, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno!
No organismo o Ácido Láurico é convertido em monolaurin que tem ações para combater inúmeras infecções. Mais recentemente em 1992, Isaacs e colaboradores confirmaram todos estes estudos.

Ainda em relação ao ácido láurico, veja a declaração da Dra. Mary Enig, uma das maiores autoridades mundiais em relação a estudos sobre gorduras, principalmente no que se refere à GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM, leia-se ÀCIDO LAURICO. Este artigo foi por ela publicado em setembro de 1995 no “Indian Coconut Journal”:
“O MONOLAURIN, cujo precursor é o àcido LÁURICO (C-12), destrói a membrana lipídica que envolve os vírus e, também ele inativa bactérias, levedura e fungos.” E acrescentou: “Dentre os ácidos graxos saturados, o ácido láurico tem mais atividade anti-viral do que os ácidos caprílico (C-10) e mirístico (C-14). A ação atribuída ao MONOLAURIN é que ele solubiliza (dissolve) as gorduras...do envolve que envolve os vírus, destruindo assim sua capa protetora”. (Estes números e o C - significam a quantidade de átomos de carbono dos ácidos graxos).

Dentre centenas de outros trabalhos científicos, hoje a GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como: sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), AIDES (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.

5 – Regula a FUNÇÃO INTESTINAL – Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

6 – Tireóide - Melhora o funcionamento da TIREÓIDE, tendo ainda ação “Anti-Envelhecimento” – Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que a gordura de coco estimula a função da glândula TIREÓIDE. O bom funcionamento da TIREÓIDE faz com que especificamente o mal COLESEROL – LDL, através de processo enzimático, produza os hormônios antienvelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de Doenças Cardiovasculares, Senilidade, Obesidade, Câncer dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.

7 - Ação COSMÉTICA – A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugada. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. Porém, tudo isto é temporário. Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sangüínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.

A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um “condiocinador” natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela.

8 – Ação Dermatológica – Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

9 – Diabéticos – Controla a compulsão por CARBOIDRATOS – Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos DIABÉTICOS, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o “craving” compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.

10 –– Fadiga crônica e Fibromialgia -Até recentemente estas duas entidades não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Somente agora após uma grande divulgação na mídia da melhora clínica de milhares de pacientes, é que o tradicional “stablischment”, deu mão a palmatória, chegando mesmo a ser reconhecida pelo FDA, quando liberou um medicamento para combater este mal.

Estas duas entidades muitas vezes se confundem e, há autores que afirmam que ambas têm a mesma etiologia. Porém a esmagadora maioria da classe médica ainda insiste em afirmar que estas duas afecções são na realidade um quadro depressivo mascarado, devendo por isso mesmo ser tratada com antidepressivos.
Enquanto na Fibromialgia predomina o sintoma DOR, na Síndrome da Fadiga Crônica, o CANSAÇO é a tônica. Em outras palavras:
FADIGA CRÔNICA = (Sinônimo de) CANSAÇO
FIBROMIALGIA = (Sinônimo de) DOR
A Fibromilagia pode ser considerada um processo reumático, que freqüentemente acomete o pescoço, região lombar, ombros, nuca, parte superior das coxas, joelhos, nádegas, cotovelos e parte superior do tórax. É importante lembrar que os fenômenos dolorosos podem acometer qualquer parte do corpo.
Tanto a dor quanto o enrijecimento matinal é mais acentuado pela manhã, que muitas vezes é acompanhado de: insônia, dor de cabeça, depressão, mente embotada, desorientação, alterações digestivas, tonteiras, ataque de pânico e vermelhidão facial.
O sistema imunológico de uma pessoa afetada, freqüentemente é hipersensível a muitos fatores, tornando o indivíduo hiperalérgico a muitos alimentos. Estes sintomas podem ser agravados por outras alergias, falta de sono, estresse e infecções agudas.
Dentre as causas associadas a estas duas patologias destacamos: Herpes Zoster, Epstein – Barr Virus (o vírus do beijo), Mononucleose infecciosa, Resfriados e Estados Gripais, Deficiência nutricional, Intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor, cloro, dentre outros), finalmente a deficiência de sais minerais e, o eterno desafio do homem, o estresse!
Hoje, a gordura de coco EXTRA – VIRGEM, talvez seja uma das melhores soluções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia.
Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o Láurico, podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados à estas duas patologias.
A grande maioria dos médicos acreditam que não é um único tipo de vírus ou bactéria os responsáveis pela Síndrome da Fadiga Crônica e, mesmo da Fibromialgia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições a gordura de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, elimina o estado de ESTRESSE sofrido por ele. Em fim, por aumentar nosso metabolismo e por recuperamos nossa energia plena, nos sentimos “mais jovens”, com capacidade para realizar nossos sonhos !

Lembre-se que não há contra-indicações para seu uso, na dúvida, consulte seu médico.

Sérgio Puppin, MD.


Cardiologista e Nutrólogo CRMRJ 52-133209
fonte: http://www.oleodecoco.com/oleodecoco10motivos



Versátil e de sabor agradável, o Óleo de Coco Extra Virgem COPRA é um produto que chama a atenção de pesquisadores, nutricionistas e consumidores por ser um grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável.



Óleo de Coco Extra Virgem pode substituir demais óleos na cozinha, pois é um produto com capacidade de suportar altas temperaturas sem sofrer modificação em seus componentes nutricionais. Por isso, ele é considerado um óleo estável, além de mais saudável, pois não apresenta gordura trans, que é gerada pelo processo de hidrogenação, presente na maioria dos óleos de origem vegetal. Assim, o Óleo de Coco Extra Virgem pode ser usado em refogados, saladas, vitaminas e na alimentação cotidiana em geral.


O Óleo de Coco Extra Virgem COPRA é composto de antioxidantes, diminuindo a ação dos radicais livres, além de ser rico em ácidos graxos, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9. É extraído da fruta fresca, prensado a frio, não passando por nenhum tipo de refinamento, logo é um produto 100% natural e livre de agrotóxicos. Dessa forma, o Óleo de Coco não possui nenhuma contra indicação quanto ao seu uso.


O Ácido Láurico, presente no Leite materno, é encontrado no Óleo de Coco Extra Virgem em maior concentração, entre todos os óleos existentes na natureza, e por ser de fácil digestão, gera energia rapidamente, ajudando na proteção e no equilíbrio do nosso organismo.


O Óleo de Coco Extra Virgem COPRA não é um medicamento, mas sim um poderoso complemento alimentar. Em caso de dúvidas, seu médico deverá ser consultado.

fonte: www.copraalimenticia.com.br/

Assista ao video sobre os benefícios de uma alimentação correta associada ao "óleo de coco" e ao "chá" verde

FARINHA DE COCO

A polpa de coco é secada e tirada a gordura, moída e finamente transformada em um pó muito similar na consistência à farinha de trigo. Contem uma fibra mais dietética do que o trigo, que é 58%, visto que o trigo contém 27% somente.
Farinha de coco é diferente das alternativas de trigo. Porque tem índice baixo em carboidratos de fácil digestão e não contém glúten. Tem menos carboidratos que a soja e é rica em fibras tem uma boa fonte de proteína, é quatro vezes maior em fibras que o farelo de aveia, duas vezes maior que o farelo de trigo, e três vezes maior do que a fibra da semente de linhaça moída. Ao contrário de outras fibras, a farinha de coco pode ser usada para fazer produtos de padaria e deliciosos pratos principais que ficam muito mais saborosos do que as alternativas com trigo. Farinha de coco também contém mais proteína do que a farinha de centeio ou milho.
Segundo pesquisas publicadas na revista “Innovative Food Science and Emerging Technlologies” – 7 (2006) 309-317 – realizado pelo Food Nutrition Research Institute Departament of Science and Technology of Philippines, entitulado “Dietary fiber from coconut flour: A functional food”, o índice glicêmico dos alimentos suplementados com farinha de coco diminui com a adição crescente de fibras dietéticas presentes na farinha de coco; e de 15 a 25% de fibras dietéticas provenientes da farinha de coco reduziram o colesterol total, o colesterol LDL e os triglicerídios de seres humanas com níveis de colesterol moderadamente elevados. Além disso, esse estudo conclui que a farinha de coco é uma rica fonte de fibras dietéticas, é fermentável e produz ácidos graxos de cadeia curta, sendo que qauntidades crescentes de fibras dietéticas presentes na farinha de coco adicionada aos diferentes alimentos do teste tiveram pouco ou nenhum efeito gerado com a disponibilização de minerais. “ O aumento das concentrações de fibra alimentar gerado com a farinha de coco não afeta a absorção dos minerais disponíveis nos alimentos.” Grãos sem maceração podem levar a deficiência mineral por causa de uma substancia chamada ÁcidoFítico, que se liga com os minerais presentes nos alimentos, impedindo sua absorção. A farinha de coco pode ser uma maneira eficaz de evitar esse problema. Os resultados desse estudo estão servindo de base para o desenvolvimento de produtos com farinha de coco como um alimento funcional em todo o mundo.
Não é só uma farinha sem glúten e com proteínas, é também uma farinha livre de grãos. Portanto, para aqueles que seguem dietas rigorosas, livres de grãos, a farinha de coco abre um mundo de deliciosas possibilidades em pães, bolos e outras receitas. Pães feitos com farinha de coco são leves e macios e tem um sabor e uma textura maravilhosa.
Uma vez que a farinha de coco contém açúcar naturalmente proveniente da carne do coco, as receitas preparadas co ela necessitam de menos açúcar.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

>>>>>>>>>>>>>JACA LIOFILIZADA

CHEGOU JACA, ABACAXI, MAÇÃ, CAQUI, MANGA E MAMÃO LIOFILIZADOS!!!



FRUTAS DESIDRATADAS, SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES OU CONSERVANTES, UM JEITO PRÁTICO DE TER O MELHOR SABOR DA FRUTA. APROVEITE!!
 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEMENTE DE "CHIA"

CHIA
Nome botânico: Salvia hispanica

A Semente de Chia é um alimento de origem mexicana, antioxidante, rico em Omega 3, cálcio, potássio, ferro e fibras.

O significado de Chia é "Força", pela energia que proporciona.

Características:
- Cerca de 19 a 23% do seu peso é proteína completa, contém todos os aminoácidos essenciais em equilibrio perfeito;
- 60% do seu óleo é Ómega 3 e 40% Ómega 6. Sendo o alimento com mais ômega 3 encontrado na natureza.
- Contém mais cálcio do que o leite; mais ferro do que os espinafres; mais magnésio do que os brócolis; mais potássio que a banana; mais antioxidantes que a uvas-do-monte (mirtilo).
- 100% naturaL

- Não contém glúten

Benefícios:
- As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino.
- Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2.
- Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.
- Elimina os desejos constantes de petiscar comida;
- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;
- São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 10 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado.

Indicações:
- Perda de peso e manutenção;
- Problemas da tiróide;
- Hipoglicémia e diabetes;
- Síndrome do cólon irritável;
- Doença celíaca (intolerância permanente ao glúten);
- Refluxo gastro esofágico;
- Hipercolesterolemia (nível alto de colesterol no sangue);
- Indispensável para os vegetarianos por conter muita proteína.

Sugestão de uso:
- Chia Fresca : 1 colherada das sementes em 250ml de água (o líquido ficará levemente gelatinoso). Adicione lima ou suco de limão e açúcar, e desfrute.
- No caso de refluxo gastro esofágico: colocar 1 colher de chá de sementes de chia num pouco de água, mexer e beber de imediato. Aguardar uns minutos e depois beber 1 copo cheio de água. Ajudam a absorver o excesso de ácido.

O poderoso grão possui...

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

ÓLEO DE CÁRTAMO!!

Óleo de Cártamo


Prensado a Frio
(Extra Virgem)
100% natural

Cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes. O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade responsável por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. O óleo de cártamo ainda contém quantidades generosas de ácido linoléico, um ácido graxo essencial da família Omega 6.

Benefícios:

•Reduz o apetite;
•Enrijece os músculos;
•Queima a gordura que fica acumulada em nosso corpo;
•Previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele;
•Dá mais energia para e ajuda a combater o colesterol ruim (LDL).

Fonte:o sabor da terra - produtos naturais.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

QUINUA - QUINOA - KINOA

QUINUA , o alimento é considerado o melhor de origem vegetal para consumo humano e foi selecionado pela N.A.S.A. para integrar a dieta dos astronautas em vôos espaciais de longa duração. Ótima fonte de proteína, carboidrato de baixo índice glicêmico, gordura saudável, vitamina e minerais, esse grão ainda tem outra grande qualidade. “Seus aminoácidos (componentes da proteína) são combinados na medida certa para atender às necessidades do organismo”. Para começar, cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, e que é quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal.
O que você ganha com isso? Proteína tem tudo a ver com o efeito do seu treino e com sua boa forma – ajuda a aumentar e manter o volume dos músculos, o que acelera o ritmo do metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias. “Completa e de fácil digestão, a proteína da quinua é perfeita até para quem pega pesado nos exercícios”. Aliás, esse novo herói do prato saudável é também uma excelente alternativa protéica para quem não come carne.
Além da proteína e do carboidrato, o poderoso grão esbanja ômega 3 e 6, gorduras do bem que impedem a deposição de gorduras maléficas nas artérias. Esse trio de nutrientes controla a liberação de glicose, impedindo aquele sobe-e-desce do açúcar no sangue que dá fome rapidinho. O mix de vitaminas (tiamina, riboflavina, niacina e vitamina E), fibras e minerais (magnésio, potássio, zinco e manganês) e a ausência de glúten (ótima notícias para quem tem alergia a esse elemento) somam mais pontos na ficha nutricional da quinua. O que os estudiosos estão tentando descobrir agora é se o vegetal, originalmente cultivado nas altas montanhas da Bolívia, possui fitoestrógenos semelhantes ao da soja — substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.
O cereal não possui glúten (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto, uma ótima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância ou alergia ao glúten).

Benefícios da Quinua
A quinua real age na prevenção de enfermidades crônicas, como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrógenos na menopausa.
O consumo regular de quinua real ajuda a combater anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado. Atua também na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.
O alimento é especialmente útil às crianças, pois contém lisina, um componente relacionado ao desenvolvimento da inteligência, da rapidez de reflexos e de outras funções como a memória e a aprendizagem.

### RECEITINHAS ###

TABULE DE QUINUA

200g de quinoa em grãos
2 tomates sem pele e sem sementes, cortado
em cubinhos
1 pepino cortado em cubinhos
1 cebola média picada
3 ramos de salsinha picada
1 ramo de cebolinha picada
1 ramo de hortelã picada
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto


Deixar a quinoa de molho por aproximadamente 8 horas, escorrer a água, juntar o ingredientes, misturar bem e colocar para gelar.
Ótima opção para sair da rotina.



PÃO COM QUINOA

(fácil, fácil....faz na frigideira)

3colheres (sopa) de quinoa em grãos;
1colher (sopa) de semente de linhaça;
4colheres (sopa) de farinha de arroz;
1/2colher (sopa) de leite em pó, ou extrato de soja;
1/2colherzinha (café) de fermento em pó (para bolo);
sal a gosto.
Preparo: Pão que ajuda a emagrecer, porque além de regular o intestino tem alto poder de saciedade.
Coloque num recipiente a quinoa em grãos e a semente de linhaça, cubra com água.
Na manhã seguinte, acrescente 4 colheres de sopa de farinha de arroz, meia colher de sopa de leite em pó ou extrato se soja, meia colherzinha de café de fermento em pó (para bolo), sal a gosto. (Não leva nem gordura nem ovo). Faça uma massa resistente mas não dura, colocando água até a consistência desejada, como um mingau grosso.
Coloque a massa em frigideira de teflon (se necessário, unte ligeiramente), cubra com sementes de gergelim (opcional, mude colocando queijo ralado ou deixe sem nada) e tampe (fogo baixo). Ao dourar, vire a massa e espere dourar do outro lado, já sem a tampa. Ele fica parecendo um pão sírio, só que mais altinho, com cara de um pãozinho integral.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

COLÁGENO...PODE SER MODA, MAS QUE FUNCIONA, FUNCIONA!!!

O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.
A produção de colágeno é o resultado de uma complexa seqüência de eventos bioquímicos no interior das células. Pelo fato de o colágeno ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, ele pode ter uma produção diminuída ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde.
Quando entramos na fase adulta (a partir de 30 anos), a deficiência do colágeno começa a ser notada. Nessa fase fica mais visível a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é importante repor esse nutriente.
O colágeno pode ser adquirido em forma de cápsulas ou em pó; outra forma de reposição é a ingestão de gelatina, mas muito cuidado com o açúcar da gelatina.
A gelatina é um produto feito a partir do colágeno e contém proteínas que, quando absorvidas pelo intestino, são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e reconstituição de algumas articulações.
A gelatina contém 18 aminoácidos. O organismo humano necessita de 10 dos chamados aminoácidos essenciais, que são consumidos através dos alimentos. A gelatina contém 9 destes aminoácidos essenciais em uma proteína alimentícia de fácil digestão e utilização.
O aminoácido triptofano não está presente na gelatina; entretanto, isto não é muito significativo uma vez que este aminoácido é encontrado em quantidades adequadas em outros alimentos.



Benefícios do Colágeno

• Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;
• Enrijece os tecidos da pele;
• Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
• Previne o surgimento das estrias e celulite
• Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;
• Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.
A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.





Menopausa X perda de colágeno

As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo, comparativamente aos homens. Além disso, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, que junto com outra proteína, a elastina, compõem a trama de sustentação da pele.



Toda essa mudança provoca a redução do fluxo de sangue pelos vasos e leva a uma menor capacidade de retenção de água pelas células, além de desacelerar a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a pele como um filtro natural. Sem a mesma irrigação e hidratação a pele fica seca, enrugada e flácida, quebradiça e fina e muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar. Pequenos cortes levarão tempo para cicatrizar e as manchas irão proliferar com rapidez.



Estima-se que com a menopausa haja uma perda média anual de 2% de colágeno. A velocidade do processo vai depender da presença de fatores de risco como o tempo que a pele foi exposta ao sol ao longo da vida e o hábito do tabagismo. Estudos mostram que o cigarro pode aumentar de duas a três vezes o número de rugas em mulheres de cor branca de meia-idade, ao reduzir muito a irrigação sanguínea das camadas que formam a pele.
É possível repor o colágeno perdido?
O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, tais como as carnes, principalmente as vermelhas, são excelentes fontes de proteínas e colágeno. Entretanto, somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal dessa proteína que nosso organismo necessita a partir dos 30-40 anos. É aí que entra a suplementação.



Estudos conduzidos em renomadas instituições de pesquisa estão mostrando que o uso diário de colágeno extraído industrialmente dos ossos, peles e tendões de animais não tem contra-indicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural, que perdemos com o passar do tempo. A reposição de colágeno alimentício, está surgindo como uma nova ferramenta para tratamentos de osteoartrites e manutenção da estética e beleza.



As pesquisas mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.



De acordo com pesquisadores da Unicamp, como o prof. Jaime Farfan, o colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo.



Reposição de colágeno x saúde da pele

Uma investigação clínica do Medcin Instituto da Pele avaliou a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, como conseqüência da ingestão de colágeno hidrolisado. O estudo contou com a participação de três grupos de 20 voluntárias cada, com idade entre 35 e 60 anos, que tomaram uma dose diária de uma bebida contendo ou 2g ou 5g de colágeno hidrolisado. O terceiro grupo recebeu amostra placebo, ou seja, uma bebida contendo carboidrato no lugar do colágeno hidrolisado.



As avaliações foram conduzidas em dois períodos: no início do estudo e após 60 dias, durante os quais o produto foi ingerido uma vez ao dia. Os resultados mostraram que as mulheres que consumiram 2g de colágeno/dia tiveram um aumento de 4,2% na firmeza e 8,5% na elasticidade da pele, enquanto que aquelas que consumiram 5g/dia tiveram um aumento de 17% na hidratação, 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade da pele.
Reposição de colágeno x saúde dos ossos e articulações
Estudos recentes mostram evidências de que a administração de colágeno hidrolisado na dieta diária ajuda na prevenção e no tratamento de doenças degenerativas dos ossos e articulações como as osteoartrites e osteoporose, além de ser um suplemento alimentar importante na dieta de pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas ou pessoas obesas.



Os cientistas vêm investigando o efeito dessa proteína no metabolismo dos ossos e cartilagens durante décadas. Em estudos clínicos em vários países, os pacientes reportam uma redução significativa da dor depois de haverem ingerido em média 10g de colágeno hidrolisado ao dia. Além disso, pode-se evitar muitas vezes o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios, e em alguns casos a mobilidade articular até chegou a aumentar.
De acordo com o Dr. Steffen Oesser da Universidade de Kiel, na Alemanha, o colágeno hidrolisado, quando tomado como suplemento da dieta alimentar normal, pode ativar a síntese do colágeno na cartilagem. Ele ressalta também que em casos onde a cartilagem está sob tensão massiva, a administração do colágeno hidrolisado pode ser altamente significativa medicinalmente e reduzir modificações degenerativas.



Um estudo recente publicado na revista Cell Tissue Research mostrou que o enriquecimento de um meio de cultura celular com colágeno hidrolisado conduziu a uma estimulação significativa da síntese de colágeno em células da cartilagem.

Dose diária x Resultados
10g ao dia (1 colher de sopa rasa) mostraram resultados após 30 dias de uso.

Como usar?
Misturar em água, sucos, iogurte, ração humana, além de proporcionar a firmeza da pele, traz saciedade diminuindo a fome.

Fonte: revista Corpo Perfeito e Boa Forma

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

AMARANTO


O AMARANTO

O amaranto (Amaranthus caudatus) é originário da região dos Andes e já era cultivado pelas civilizações Inca e Asteca há mais de 2000 anos. É considerado um alimento sagrado pelo povos andinos. O amaranto é um dos “alimentos esquecidos” do mundo. Esta planta versátil e resistente está repleta de vitaminas, minerais e proteínas, sendo considerado atualmente, um alimento de qualidade.



O amaranto possui grande potencial nutritivo. A semente possui cerca de 15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão. O amaranto também é rico em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo e cálcio, elemento pouco encontrado em vegetais. Em relação às gorduras, o amaranto possui alta porcentagem de ácidos graxos insaturados, considerados essenciais para nossa saúde. A sua fibra que supera inclusive ao de outros cereais, sendo altamente recomendado em pacientes com diabetes, obesidade, hipertensão arterial, constipação entre outros.

fibras



vitaminas - A, B6, riboflavina (B2), folato (ácido fólico)


minerais - cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, e manganês

Biscoito de Amaranto

Ingredientes


1 xícara de amaranto em grãos


1 xícara de farinha de amaranto


2 xícaras de amido de milho


3/4 de xícara de água ou leite


2 ovos


1/2 xícara de manteiga


1/2 xícara de açúcar


1 colher (sobremesa) de fermento químico


1 colher (sobremesa) de sal

Preparo

Deixe o amaranto em grãos de molho por uma noite. Moa no liquidificador, com água, e adicione os ovos, o sal e o açúcar. Despeje em uma tigela, bata com a manteiga, o amido e a farinha de amaranto. Adicione o fermento por último. Unte as formas e despeje em pequenas quantidades, com a ajuda de uma colher.Leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Retire quando começar a dourar (20 a 30 minutos).


trabalhamos com amaranto em grãos e em flocos.



Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0Hy5vQ-rkE4

domingo, 29 de março de 2009




"O Sonho
cor-de-rosa"
ai...ai...ai....
guaraná Jesus, ebâ!!!


Aqui tem!


Guaraná Jesus é um refrigerante cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem dois de seus "segundo a lenda", 17 ingredientes.
Muito popular no estado do Maranhão.
O Guaraná Jesus foi criado em
1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada.
Os ingredientes são, até onde sabe-se, naturais. São extratos de
guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina, coletados em uma viagem que Jesus fez para a Amazônia.
Ironicamente, Jesus Gomes era
ateu e após agredir fisicamente um padre foi excomungado pela Igreja Católica [Carece de fontes].
Por causa da popularidade na região, a
Coca-Cola comprou a marca e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido.
Tem como slogan oficial "O Sonho Cor-de-Rosa" e "Abençõe sua sede!".

Está chegando em garrafa de 2 litros diretamente do Maranhão.